Agronegociar.com  

Mais recursos para comercialização do arroz

E-mail Imprimir PDF
Imagem ilustrativa Arroz

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, se reuniram na quarta-feira (24), em Brasília com o deputado federal Luis Carlos Heinze. Entre os assuntos, está a solicitação de mais recursos para comercialização do arroz. O governo sinalizou com a liberação de mais R$ 300 milhões para operações do Prêmio de Risco para Aquisição de Produto Agrícola Oriundo de Contrato Privado (Prop) de Opção de Venda.

 Heinze afirmou que o recurso é fundamental para facilitar a exportação, além de ajudar a melhorar a renda do produtor. O representante dos orizicultores em Brasília salientou que outra medida acertada juntamente com a diretoria de agronegócios do Banco do Brasil foi a unificação da data dos financiamentos de custeio para o dia do vencimento da última prestação dos contratos de opção ou do Prop.
 
A prorrogação do custeio com vencimento em junho foi uma das medidas anunciadas nessa quinta-feira (25) pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). O pagamento deste mês será diluído nos outros quatro a vencer em julho, agosto, setembro e outubro.
 
 

+ Página inicial

Fonte: Assessoria de imprensa Irga


Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail:
 
Título:
UBBCode
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

Serão excluídos comentários que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa ou tenham finalidade comercial.
 


Agronegociar.com® é uma empresa de caráter privado que atua em atividades de produção e divulgação do conhecimento, com o objetivo de promover a aproximação entre a ciência, a tecnologia, o agronegócio e o mercado.

contacto@agronegociar.com


Política de privacidade - Desenvolvido por Agronegociar.com

2009 - Todos os direitos reservados.

Informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Agronegociar.com® não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.

Aqui você encontra: Agronegócio do café, Agronegócio do arroz, Agronegócio do milho, Agronegócio do feijão, Agronegócio do cacau, Agronegócio da cana-de-açúcar, Agronegócio do boi, Agronegócio da mamona, Agronegócio de exportação, Agronegócio da batata, Agronegócio da soja, cotações, mercado financeiro, minhoca, Agronegócio do leite, reprodução animal, administração rural, agricultura, pecuária, notícias, entretenimento, Honda, yamaha, tratores, Massey Ferguson, preço da arroba do boi, açúcar, etanol, biodiesel.

Nós recomendamos : Motokando.com